Ícone do site Colégio Raízes – Colégio em Mogi das Cruzes

Qual o meu tamanho?

Ensinar os alunos, a medir não é tarefa fácil, mas facilita o ensino da matemática e de outras disciplinas.

Para aprender de verdade qualquer conteúdo é preciso colocá-lo em prática, ou seja, mostrar que em situações simples do dia a dia o encontramos, assim o estudo fará sentido para os pequenos.

Como relacionar as medidas com o cotidiano? Com certeza não é uma tarefa muito fácil.

E para facilitar a compreensão a prô do maternal utilizou o tamanho dos alunos para ensinar medidas. Para isso a prô usou barbante e um quadro de medidas, e ao final a professora colou os barbantes de cada aluno na lousa em ordem crescente, contendo as fotos de cada um, assim os alunos puderam observar suas alturas e comparar mais alto mais baixo.