*A partir do Maternal II

Falar e compreender a língua inglesa é muito útil e importante para ampliar as possibilidades na vida dos alunos. Quanto mais cedo eles entram em contato com o segundo idioma, mais fácil é o aprendizado. Com este objetivo, o Raízes deu início à implantação do sistema bilíngue na escola, aumentando a carga de aulas de inglês. São cinco aulas semanais de inglês para as turmas da Educação Infantil, Fundamental I e II. O ensino do idioma contextualizado promove uma verdadeira integração de aprendizado e comunicação. Preparar o ambiente escolar para o aprendizado de uma segunda língua é contribuir com a competência comunicativa dos estudantes. Dessa forma, os alunos do Raízes falam e compreendem, efetivamente, o inglês em todas as situações do cotidiano.