NOVO ENSINO MÉDIO NO COLÉGIO RAÍZES

O Colégio Raízes vive momentos de importantes mudanças na construção de uma educação que visa à formação integral dos nossos alunos. Venha conhecer nossa nova estrutura do Ensino Médio e saiba também das mudanças para os próximos anos com a aplicação do “Novo Ensino Médio”.

Novo Ensino Médio - Colégio Mogi das Cruzes

O QUE MUDA COM O NOVO ENSINO MÉDIO?

O novo currículo do ensino médio será organizado por áreas de conhecimento e não por matérias como ocorre atualmente, ou seja, será composto por 4 áreas de conhecimento mais 1 de formação Técnica e Profissional.

Esta mudança inclui também a ampliação do tempo mínimo do estudante na escola, saindo de 800 horas anuais, para até 1.800 horas da carga horária, que contemplará habilidades e competências relacionadas às 4 áreas do conhecimento.

Sendo elas:

• Matemáticas e suas Tecnologias;
• Linguagens e suas Tecnologias;
• Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
• Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

DIFERENCIAIS DE FAZER O ENSINO MÉDIO NO RAÍZES

Turmas Reduzidas

Unidades Curriculares com Diferentes Metodologias

Profissionais Qualificados e Formação Continuada

Sistema de Ensino Poliedro

Espaços Amplos e Adequados

Curso Enem com aulas semanais

QUANDO ENTRA EM VIGOR O NOVO ENSINO MÉDIO?

As mudanças obrigatórias para todas as redes de ensino, tanto públicas, quanto privadas, devem ser adotadas em 2022. O cronograma proposto pelo Ministério da Educação aponta as seguintes datas:

– Em 2021: Acontece a aprovação e homologação dos referenciais curriculares pelos respectivos Conselhos de Educação e formações continuadas destinadas aos profissionais da educação;

– Em 2022: Ocorre a implementação dos referenciais curriculares no 1º ano do ensino médio;

– Em 2023: Acontece a implementação dos referenciais curriculares nos 1º e 2º anos;

– Em 2024: Deve ocorrer a implementação dos referenciais curriculares em todos os anos do ensino médio;

– E nos anos de 2022 a 2024 ocorrerá o monitoramento da implementação dos referenciais curriculares e da formação continuada aos profissionais da educação.

Novo Ensino Médio - Colégio Mogi das Cruzes

Entre em Contato!

Preencha o formulário abaixo e envie sua mensagem.

Para enviar currículo, clique aqui
    Abrir WhatsApp
    Precisa de ajuda?