Aqui os alunos respiram natureza e aprendem ao ar livre!

Colégio Mogi das Cruzes, Ensino Médio, Ensino Infantil

Conheça as nossas raízes

Criado em Mogi das Cruzes há mais de 25 anos, o Colégio Raízes é sinônimo de inovação e sustentabilidade no ensino e vem se tornando referência no setor educacional. O nome Raízes corresponde à ideia de uma terra renovada, fértil e ideal para o plantio, que faz germinar e crescer plantas saudáveis que gerarão bons frutos e boas sementes. Neste sentido, o Colégio Raízes se propõe a oferecer o solo ideal e as raízes para o crescimento de seus alunos.

Nosso colégio tem a preocupação e o dever de ir além do tradicional para que nossos alunos possam adquirir conhecimento e responsabilidade social ao longo dos anos de aprendizado. Isso somente é possível graças ao comprometimento dos professores e demais profissionais de nosso colégio com a filosofia de que a educação é o único caminho possível para uma vida e um mundo melhor.

O Raízes também é inovador na criação de espaços adequados e adaptados para estimular os alunos a aprender cada vez mais. É por isso que nossa unidade principal se encontra na Serra do Itapeti, cercada por 25 mil m² de Mata Atlântica.

Além disso, a utilização da tecnologia no aprimoramento do ensino é outra característica que consolida o Raízes como pioneiro em Mogi das Cruzes. Desde setembro de 2010, o Colégio centralizou toda a sua comunicação em seu Blog, mantendo alunos, professores, pais e colaboradores constantemente atualizados sobre o que ocorre na escola. Além do Blog, o Raízes também ingressou nas principais redes sociais para estabelecer comunicações e relações mais estreitas com o mundo.

Nosso colégio é parceiro do Sistema Uno Internacional, unindo seu conteúdo forte a ferramentas tecnológicas, como os iPads em sala de aula e a plataforma digital. As salas são equipadas com projetor multimídia e Apple TV, recursos valiosíssimos no processo educativo que tornaram as aulas ainda mais dinâmicas, fazendo com que o aprendizado seja passado em uma linguagem com a qual crianças e jovens se identifiquem.

Esta parceria com o Uno permitiu que o Raízes se tornasse uma escola bilíngue, aumentando consideravelmente a carga horária de aulas de inglês. Além disso, também somos parceiros do Sistema de Ensino Poliedro, que proporciona as melhores oportunidades de desenvolvimento para todos os alunos.

O Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) permite acesso a diversas modalidades de provas e simulados, que auxiliam na avaliação dos conteúdos trabalhados.

de área verde na Unidade Serra

alunos formados em meio à natureza

atividades complementares

Galeria de Fotos da escola