Em um momento em que o País leva a gastronomia à luz das discussões no âmbito da cultura, um projeto que resgata e registra em foto, vídeo e texto preparos culinários tradicionais prestes a se extinguirem é algo como um livro de receitas de família, daqueles escritos à mão, passado de geração para geração; ou seja, um verdadeiro tesouro que garante a perpetuação de tradições. Assim caminha o Projeto Mogi: cultura e gastronomia elaborado pelos alunos do Colégio Raízes.
Pesquisa: Os alunos pesquisam em suas famílias receitas tradicionais que fazem parte de suas origens. Junto à receita, cada aluno irá elaborar um desenho que o remete ao prato (fogão à lenha, cheirinho de bolo do forno, desenho da vovó, enfim, algo de sua lembrança. As receitas e desenhos irão virar um livro editado pelo Colégio. Todo o material ficará disponível para acesso pelo site do Colégio. Trabalho elaborado no MediaLab.