Dinâmica Socioemocional – 3º ano

23/08/2021

Saber reconhecer em si mesmo suas emoções e entender de que forma elas se comportam, tanto em nós, quanto nos outros, pode contribuir para que o aluno administre melhor as adversidades da vida, como lidar com imprevistos que acontecem no seu dia a dia.

As habilidades emocionais também ajudam a desenvolver pontos como aumento da autoestima e da autoconfiança, melhora na comunicação.

Nesta segunda-feira os alunos do 3ºano passaram por uma experiência incrível colocando em prática essas habilidades.

Fizeram uma dinâmica  e entenderam a importância do respeito às diferenças, tiveram como aliado o autoconhecimento, que proporcionou reflexões importantes para todos os alunos.