Educação Bilíngue e Certificação PES-CAMBRIDGE

16/11/2021

Você já parou para pensar em como a educação bilíngue pode transformar positivamente o futuro de uma criança? Além de possibilitar o aprendizado de um segundo idioma, ela também desenvolve o emocional e o cognitivo dos alunos.

Na nossa conversa de hoje, vamos falar sobre a importância da Educação Bilíngue e sobre a solução educacional PES English. Fique por aqui e acompanhe!

O ensino bilíngue proporciona o aprendizado ao aluno em dois idiomas, como por exemplo, o português e o inglês. Isso faz com que as vantagens cognitivas e o raciocínio lógico se desenvolvam juntos, pois quanto mais cedo a criança é exposta ao segundo idioma, maiores são as vantagens e as chances do aluno se adaptar a este tipo de ensino.

educacao-bilingue

Como funciona a Educação Bilíngue no Colégio Raízes?

Pensando em deixar o aluno preparado para o futuro, o Colégio Raízes tem se preocupado com o ensino da língua inglesa. Com isso, procuramos dar mais foco para o idioma por conta da importância que o ensino de uma segunda língua terá futuramente para o aluno, abrindo leques de oportunidades no mercado de trabalho e em outras áreas que o jovem queira seguir.

De forma inovadora, o Colégio Raízes aumentou consideravelmente a carga horária de aulas de inglês para que o aluno consiga ter mais interesse e foco no idioma. Este é um diferencial da escola, pensado para levar mais aprendizado a quem estuda por lá.

O que é a solução educacional PES English?

Se você quer uma educação que desenvolve habilidades necessárias para crianças e jovens se tornarem bilíngues, preste atenção!

O PES English é uma solução que leva um aprendizado imersivo da língua inglesa, funcionando como diferencial para as escolas, além de auxiliar no processo de certificação internacional de proficiência pela Cambridge Assessment English.

Ou seja, o aluno terá acesso ao ensino de inglês avançado, com material internacional, portais de conteúdo e outras experiências. Sendo tanto na grade curricular, como também no contraturno, a intenção é que a criança ou o jovem consiga descobrir o mundo da língua inglesa.

Como o aluno terá acesso ao ensino bilíngue?

O PES English também foca em todas as partes que costumamos ter acesso no idioma nativo, como a escrita, a oralidade, a leitura e a aprendizagem auditiva.

– Listening: é a prática do idioma que permite ao aluno exercitar a audição para compreender integralmente o inglês. Com repertório de falas diversas e análise do discurso oral.

– Speaking: É o treinamento da fala na língua inglesa, habilidade em que os alunos terão para aprender a língua e praticar o idioma falado, com boa pronúncia para uma conversação fluida.

– Reading: O aluno terá acesso a textos somente em inglês, facilitando o aprendizado para compreender o idioma. São materiais escritos de inúmeras fontes e funções sociais, para que o jovem possa de fato ter acesso a todos os tipos de escrita.

– Writing: Nessa parte o aluno irá aprender a escrever em vários formatos textuais, de forma neutra, informal e formal, além de aprender a desenvolver a escrita em diversos gêneros. A escrita auxilia em todos os outros processos cognitivos.

educacao-bilingue

Agora que já falamos sobre como funciona a solução educacional PES English, vamos explicar as vantagens da certificação internacional de proficiência pela Cambridge Assessment English.

O exame de Cambridge English é realizado para avaliar como os estudantes se comunicam em inglês em situações reais. Esta é uma abordagem importante ao ensino, aprendizagem e avaliação da língua inglesa. Além disso, este exame é um dos mais tradicionais testes de proficiência em inglês do mundo e serve para comprovar conhecimentos e domínio do idioma em quesitos como: compreensão e redação de texto, conversação, fluência oral e vocabulário.

A certificação de Cambridge é aceita por várias universidades e instituições de ensino como comprovação de proficiência no idioma, principalmente quando há interesse em cursar uma graduação ou pós-graduação no exterior. Também serve para comprovação de uma vaga de emprego em outro país.

educacao-bilingue

Achou interessante? Conheça mais vantagens de estudar em uma escola que tem como foco a educação bilíngue:

O Colégio Raízes se importa com o desenvolvimento do aluno ao aprender a língua estrangeira. Por isso ressaltamos a importância de ter um segundo idioma como aprendizado durante os anos escolares. Pois além de ensinar os conteúdos tradicionais, o nosso colégio tem a preocupação e o dever de ir além do tradicional, para que o aluno possa adquirir novos conhecimentos ao longo dos anos, como também criar responsabilidade social.

A preocupação e a responsabilidade com o ensino bilíngue começam com o comprometimento dos professores e demais profissionais do colégio, com a filosofia de que a educação é o único caminho para uma vida e um mundo melhor.

Já pensou em matricular os seus filhos em uma Escola Bilíngue em Mogi das Cruzes? Se você está procurando por um ensino completo, chegou ao lugar certo! O Colégio Raízes prepara o aluno desde a educação infantil até o ensino médio, utilizando tecnologia no aprimoramento do ensino para o melhor desenvolvimento da criança e também dos jovens. Há 25 anos, o Colégio Raízes é sinônimo de inovação e sustentabilidade e vem se tornando referência no setor educacional e também na educação bilíngue.

Gostou de saber mais sobre o ensino bilíngue e suas vantagens? Então entre em contato conosco através do telefone (11) 4790-4332 ou pelo WhatsApp (11) 94787-4553 e tire suas dúvidas. Acesse os nossos conteúdos através do nosso Facebook ou pelo nosso Instagram. Fique por dentro das nossas atividades acessando o nosso blog. Aguardamos o seu contato, até breve!