Kahoots de Gramática!

11/03/2021

Uma forma bem lúdica e fácil de assimilar o conteúdo é através dos jogos. O 7º ano encerrou o conteúdo...

Uma forma bem lúdica e fácil de assimilar o conteúdo é através dos jogos.

O 7º ano encerrou o conteúdo de “formação de palavras”.Elaboraram um game com perguntas sobre o conteúdo e brincaram juntos com os jogos elaborado pelos colegas.

Além de ser muito divertido, foi uma atividade que emancipa o aluno e o torna protagonista de seu aprendizado e trabalhamos outras inteligências, tais como a interpessoal, visual,  sinestésica e incentivamos a competição saudável com  fixação do conteúdo.

Já o 8º ano mesmo no ensino híbrido, se juntaram na aula de gramática para em forma de games online, fixarem o que aprenderam sobre análise sintática. Como a temática é complexa e com muitos conteúdos, a primeira parte foi finalizada em criação de jogos , pelos próprios alunos, que tiveram de elaborar questões a partir das aulas assistidas, criar alternativas e propostas diferentes de “quiz”. Essa atividade além de inovar a aula, traz o aluno para o centro do seu aprendizado, os incentivando à competição de forma divertida e saudável. Na próxima aula, nos encontraremos para jogar e ver como o conteúdo foi fixado tanto pelas questões, quanto pelas pontuações que os colegas farão no ranking de cada jogo. Confira no link Kahoots de Gramática e confira a diversão!