Livros Protagonismo Negro

31/03/2021

O Projeto Cidadania Plena do Colégio Raízes visa promover a conscientização da comunidade escolar para uma sociedade mais justa e coesa, isso porque a luta pelos direito dos negros ainda acontece em muito lugares do mundo. Nosso projeto começou em 2020 e será ampliado durante o ano de 2021 !

O primeiro passo adotado pelo Colégio em 2021 foi incluir, pelo menos, 1 livro paradidático, por série, com protagonismo negro! Isso porque acreditamos no poder dos livros como força transformadora. Os livros escolhidos mostram que todos podem e devem ter representatividade!

Valorizar a identidade negra e combater ações de discriminação e preconceito são o primeiro passo para se alcançar uma sociedade racialmente justa.

Os alunos e o restante da comunidade escolar precisam ser sensibilizados para o tema, de maneira que possam reconhecer o racismo ainda existente e assim contribuir para as mudanças ainda necessárias!

O livro é semente e nós solo saudável!! Vamos juntos?

.

#Vemprocolegioraizes #livros #paradidaticos #cidadaniaplena #projeto