Palestra-Alimentação Saudável com a Nutricionista Gabriela Lins

16/03/2021

O assunto hoje foi alimentação saudável. A nutricionista Gabriela Lins ex –aluna do Colégio Raízes e graduada pela Universidade de...

O assunto hoje foi alimentação saudável.

A nutricionista Gabriela Lins ex –aluna do Colégio Raízes e graduada pela Universidade de Mogi das Cruzes, teve uma manhã muito especial com os alunos do 5º ano.

Falou sobre a importância de uma alimentação equilibrada e saudável, explicando sobre a pirâmide alimentar e a divisão dos alimentos em grupos.

Explicou a importância do consumo de fontes de carboidratos, frutas, verduras e legumes fontes de vitaminas e minerais, alimentos de origem animal e vegetal, fontes de proteínas e consumo adequado de gordura e açúcares.

A alimentação colorida também foi pauta da palestra, a divisão de um prato saudável no almoço e jantar, com alimentos que devem compor a refeição, aliados a atividade física garantem uma boa qualidade de vida.

Os alunos tiveram uma participação muito especial e puderam tirar suas dúvidas e assim fazerem aquela refeição gostosa e saudável!

Gostou?

.

Curta! Compartilha e Comenta!