Por que mastigamos?

12/04/2021

Por que mastigamos? . . . A mastigação é extremamente importante para a nossa saúde e é o começo de...

Por que mastigamos?

.

A mastigação é extremamente importante para a nossa saúde e é o começo de todo o nosso processo digestivo!

Mastigar é um hábito que a maioria de nós não pensa. Contar suas mastigações pode ser útil.

Diminuir a velocidade e levar mais tempo para comer podem ajudar. Tudo começa com a conscientização da importância da mastigação adequada.

Pensando nisso os alunos do 5º ano fizeram uma experiência muito importante, vejam:

✔️1 comprimido efervescente é colocado inteiro num copo com água e em outro copo coloca- se outro comprimido cortado em pedaços pequenos .

✔️Os dois devem ser colocados ao mesmo tempo e deve- se observar qual deles se dissolve primeiro.( No caso o triturado)

📝A experiência mostra a importância da mastigação para a digestão, pois quanto mais mastigamos, facilitamos o processo. Uma vez que pedaços menores dissolvem mais rápido.

.

Gostou desse post?