Sistema de ensino UNOi: conheça os diferencias

03/03/2022

O Sistema de Ensino UNOi é um modelo educativo que atende aos pressupostos educacionais da escola, como desenvolver raciocínio lógico dos estudantes e despertar o interesse das crianças pela investigação e pesquisa científica...

O Colégio Raízes está sempre preocupado em promover mais significados aos conteúdos e potencializar a aprendizagem dos alunos, esta também é a principal base do Sistema de Ensino UNO Internacional – UNOi, que garante a inserção da tecnologia e interatividade no ensino. Esse método é inovador e oferece diversos conteúdos de qualidade promovendo ao aluno uma capacidade maior de adquirir novos conceitos científicos e também proporciona aos jovens uma formação intelectual, principalmente na tomada de decisões perante a sociedade.

Conseguimos despertar um interesse em saber mais sobre esse modelo de ensino? Então continue por aqui e saiba tudo sobre esse método.

sistema-de-ensino-unoi

Quais as principais vantagens do Sistema de Ensino UNOi?

O UNO Internacional é considerado uma referência de ensino por conseguir levar tecnologia, educação bilíngue, avaliação e formação às escolas. Além da qualidade de aprendizado que este método proporciona, o objetivo é também contribuir com todas áreas do ensino, somando com novos conceitos científicos para os alunos.

Uma das vantagens do Sistema de Ensino UNOi é a utilização de salas de aula digitais, com aulas a partir de IPADs, projetadas em tempo real. O ambiente escolar é transformado em uma atmosfera digital e tecnológica, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais interessante para os alunos. O que significa também que os estudantes terão acesso a uma plataforma com diversos conteúdos multimídia e aplicativos educacionais desenvolvidos pela Apple, que podem ser acessados através dos sistemas IOS ou Android.

Diferente das propostas focadas apenas em conteúdo e resultando, o Sistema de Ensino UNOi transforma a realidade escolar, por meio da educação com propósito.

sistema-de-ensino-unoi

Quais são os recursos e materiais didáticos disponibilizados?

O UNOi é feito pensando em conectar todos os agentes da educação: professores, alunos e família. Através disso, permite a utilização de materiais didáticos tanto para os alunos, como para os professores.

Para os alunos:

Espaço Maker: os alunos são incentivados a criar, construir e desenvolver a criatividade.

– Módulos impressos e digitais:  com teoria, atividades e multimídias.

– Alfabetizar e Letrar: atividades para apoiar o processo de alfabetização.

– Tábua de números: aplicativo que apoia a aprendizagem em matemática.

– Educação bilíngue: Livros de atividades impresso e digital com áudios multimídias e atividades interativas.

Para os professores:

– Módulo digital com todas as seções e multimídias do módulo do aluno, + respostas, orientações didáticas e recursos adicionais.

– Planning Guide, Teacher’s Guide e Flashcards.

– Conteúdos de diferentes componentes curriculares, especialmente História, Geografia e Ciências.

O Projeto UNOi pensa em especial na educação infantil, momento em que as experiências das crianças possuem maior potencial transformador e a criatividade começa a ser desenvolvida. Por isso todas essas vantagens citadas anteriormente, transformam o modo do aprendizado.

Com aulas interativas e desenvolvimento da criatividade, o objetivo é formar alunos que aprendam a ser, a fazer, a colaborar e logicamente, a aprender. O desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais resultam na formação de indivíduos capazes de enfrentar o mundo com uma visão diferenciada sobre o futuro.

sistema-de-ensino-unoi

Pensando no futuro do aluno, o Colégio Raízes conta com o Sistema UNO Internacional, unindo seu conteúdo a ferramentas tecnológicas. As salas são equipadas com projetor multimídia e Apple TV, recursos que são de extrema importância para o processo educativo e que tornam as aulas ainda mais dinâmicas, transformando o aprendizado em uma linguagem com a qual a criança e jovens se identificam.

O Colégio Raízes, utiliza o Sistema de Ensino UNOi desde a educação infantil até o último ano do ensino fundamental, pensando na qualidade de ensino para o seu filho. Esta parceria com o Uno, permitiu que o Raízes se tornasse uma escola bilíngue, aumentando consideravelmente a carga horária de aulas de inglês.

Nosso colégio tem a preocupação e o dever de ir além do tradicional para que os nossos alunos possam conquistar conhecimentos e responsabilidades sociais ao longo dos anos de ensino. Por isso, pensando em tudo isso, convidamos sua família a conhecer o Colégio Raízes, que se importa cada vez mais com o futuro do aluno.

sistema-de-ensino-unoi

O Colégio Raízes é uma escola preocupada com o futuro dos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, utilizando dos mais variados recursos educacionais para o melhor desenvolvimento dos jovens. O Raízes criado há mais de 25 anos, fica localizado em Mogi das Cruzes e proporciona espaços adequados e adaptados para estimular o aluno a aprender cada vez mais. Caso tenha se interessado ou tenha ficado com alguma dúvida sobre o Ensino UNOi, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4790-4332 ou pelo nosso WhatsApp (11) 94787-4553

Não deixe de entrar em contato caso queira saber mais sobre os nossos métodos educacionais. Esperamos que tenha gostado da nossa conversa de hoje! Acesse os nossos conteúdos através do nosso Facebook ou pelo nosso Instagram. Fique por dentro das nossas atividades acessando o nosso blog. Aguardamos sua visita! Até breve!