atenção Matrículas abertas para 2022. Para fazer a sua clique aqui.

Blog raízes

Qual a importância do ensino de inglês na formação do aluno na escola?

24/06/2022

Hoje, quando falamos do ensino do inglês, estamos falando sobre lecionar um dos idiomas mais falados em todo o mundo...


Hoje, quando falamos do ensino do inglês, estamos falando sobre lecionar um dos idiomas mais falados em todo o mundo e sua importância, principalmente no mercado.  O ensino do inglês pode transformar positivamente o futuro de uma criança e, sua presença nas instituições de ensino é essencial, principalmente para os pais que buscam instituições que forneçam uma educação bilíngue de qualidade para o aprendizado de seus filhos. 

ensino-do-ingles

O ensino de um idioma estrangeiro desde a educação infantil pode influenciar não apenas o futuro, mas todo o processo de aprendizagem dos alunos. A língua inglesa é impulsionadora de futuros e pode abrir grandes oportunidades. Por isso, no artigo de hoje falaremos mais sobre as vantagens do ensino do inglês desde a educação infantil. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

Confira, abaixo, mais alguns benefícios do ensino do inglês desde a educação infantil: 

ensino-do-ingles

Facilidade no aprendizado – Quem começa a estudar o idioma ainda na educação infantil pode ter mais facilidade, principalmente em questões que envolvem vocabulário e pronúncia. Estudos mostram que quanto mais cedo começamos a aprender, mais fácil o aprendizado se torna. Nesta fase, antes da língua materna se estabelecer completamente, o nosso cérebro é mais maleável. Quando introduzido no cotidiano de maneira lúdica e divertida, o inglês pode fazer parte da infância.  

Benefícios para funções cognitivas – Ao introduzir o ensino do inglês na educação infantil, incentivamos um desenvolvimento positivo das capacidades cognitivas. Aprender outro idioma, em termos simples, faz bem para o nosso cérebro, pois muitas das nossas capacidades cognitivas melhoram a partir desse aprendizado.  

Melhora da memória – Um dos principais fatores é a melhora da memória, do foco e do raciocínio lógico. Por isso, quando uma criança aprende inglês, ela ganha as ferramentas para melhorar em todas as outras matérias.  

Relacionamento com outras pessoas – Durante o ensino do inglês, é preciso se comunicar, de forma escrita ou falada, para aprender uma nova língua. As aulas de idiomas são, invariavelmente, aulas de comunicação.  Sendo assim, essas aulas estimulam a socialização.  

Além disso, essas aulas costumam ser, para a educação infantil, um motivo de alegria. Inglês é algo novo e diferente das outras aulas fazendo com que os alunos se sintam mais motivados a demonstrar o que aprenderam. Com o tempo, isso afeta as crianças positivamente e traz mais confiança.  

Cultura – Ao inserir a formação integral do idioma já na educação infantil, as crianças descobrem novas culturas. Quando aprendemos um idioma, aprendemos toda a bagagem cultural que vem com ele. Isso faz com que as crianças cresçam enxergando outros países e pessoas com a mente mais aberta e receptiva, possibilitando no futuro viagens e conexões internacionais. 

Como funciona o ensino de inglês no Colégio Raízes? 

ensino-do-inglês

Um ensino de qualidade, como o do Colégio Raízes, permite o domínio aprofundado da língua inglesa, além de abrir portas para um futuro promissor, aprimorando habilidades, principalmente as de comunicação. No colégio Raízes, o ensino de inglês é forte, diferenciado e contínuo, desta forma, os pais não precisam se preocupar em pagar um curso por fora. 

A escola trabalha com diversas técnicas de ensino que aprofundam e fazer essa imersão do aluno na cultura inglesa:

Dia a dia – O Colégio Raízes aumentou consideravelmente a carga horária de aulas de inglês para que o aluno consiga ter mais interesse e foco no idioma. Este é um diferencial da escola, pensado para levar mais aprendizado a quem estuda por lá. 

Sistemas de ensino diferenciados – O colégio conta com o sistema PES English, uma solução que leva um aprendizado imersivo da língua inglesa, dando ao aluno acesso a um ensino de inglês avançado, com material internacional, portais de conteúdo e outras experiências. O foco desse sistema é aprimorar as habilidades do aluno em speaking, listening, writing e reading. Dessa forma, o aluno é preparado para receber a certificação do Cambridge Assessment English. Essa certificação internacional comprova a proficiência do aluno e é aceita para ingressar em universidades no exterior e até mesmo para conseguir emprego fora do país. Sendo tanto na grade curricular, como também no contraturno, a intenção é que a criança ou o jovem consiga descobrir o mundo da língua inglesa.

O Colégio Raízes se importa com o futuro das crianças, com isso traz metodologias de ensino diferenciadas, trazendo a importância de ter um segundo idioma como aprendizado durante os anos escolares. 

A preocupação e a responsabilidade com o ensino bilíngue começam com o comprometimento dos professores e demais profissionais do colégio, com a filosofia de que a educação é o único caminho para uma vida e um mundo melhor.

Se você está procurando por um ensino completo, chegou ao lugar certo! O Colégio Raízes é uma escola Bilíngue localizada em Mogi das Cruzes. O colégio vai da educação infantil até o ensino médio e utiliza os mais variados recursos educacionais para o melhor desenvolvimento de seus alunos.

Há 25 anos, o Colégio Raízes é sinônimo de inovação e sustentabilidade e vem se tornando referência no setor educacional e também na educação bilíngue.

Vem conhecer a nossa instituição! Entre em contato conosco pelo telefone (11) 4790-4332 ou pelo nosso WhatsApp (11) 94787-4553 e conheça um pouco mais sobre o Colégio Raízes. Não deixe de entrar em contato caso queira saber mais sobre os nossos métodos educacionais. Acesse os nossos conteúdos através do nosso Facebook ou pelo nosso Instagram. Fique por dentro das nossas atividades acessando o nosso blog

Até breve! 

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá, estamos com Matrículas Abertas para 2022! Entre em contato. 😉